A Praça Miguel Rodrigues Rocha no Bairro Alvorada em Guanhães deveria ser como a maioria das praças, lugar de lazer e distração em meio a jardins bem cuidados. Mas pelo que diz uma moradora, não é esta a realidade.
Por medida de segurança, ela pede para não ser identificada e denuncia que o local é hoje usado como esconderijo de drogas e armas. “Eles estão usando as crianças do bairro para irem lá e pegarem revólveres”, diz a cidadã.
E para afastar os supostos autores, a moradora foi até a prefeitura e formalizou a reclamação requerendo uma limpeza na praça, para retirar o mato alto e os entulhos, mas nada foi resolvido ainda. “Fiz o requerimento no dia 16 de janeiro e já estamos em abril. Enquanto isso, a gente fica correndo risco”, teme a moradora.
Em busca de resposta para a comunidade, a Folha conversou com o Chefe de Limpeza do município Valmir César dos Santos e segundo ele, desde o início do ano o setor está remanejando alguns funcionários e por isso os requerimentos acumularam. Mas que até o fechamento deste mês, a limpeza deve ser feita.
Por Samira Cunha