A informação é de que os suspeitos estavam em liberdade desde o dia 2 de janeiro, data em que venceu o mandado de prisão preventiva. Danilo e Kléber foram encontrados em casa na manhã desta terça-feira (10), no Córrego do Engenho e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.
Participaram da recaptura Sargento Ramos, Cabo Linhares, soldados Maroni e Fagner da Polícia Militar e ainda os investigadores Clarisse e Wander da Polícia Civil.
O Crime
De acordo com a delegada Meire Cardadeiro, na noite do crime, os quatros suspeitos teriam combinado de assaltar um taxista, na intenção de roubar dinheiro. A primeira tentativa foi frustrada. Mas, Danilo e Kléber não desistiram. Voltaram à rodoviária e abordaram o taxista João pedindo para que ele os levasse a uma fazenda, onde os outros comparsas, Luiz e Marcelo, já os aguardavam.
Segundo a delegada, em um dado momento, os dois suspeitos colocaram a vítima no porta-malas e seguiram para o local combinado. “Dentro do bagageiro o taxista bateu com a cabeça, mas ainda estava vivo. Ao chegar ao local, foram desferidas várias pauladas até que a vítima chegasse ao óbito. Os suspeitos ainda escavaram uma cova e enterraram a vítima no mesmo lugar onde ocorreu o crime”, comentou.
Cardadeiro disse ainda que, os quatro suspeitos revistaram o taxista e encontraram a quantia de R$ 300,00 que foi dividida entre eles. Na tentativa de fugir, eles utilizaram o carro da vítima, mas o abandonaram na saída para a cidade de São João Evangelista.
Kleber e Danilo foram presos em cumprimento ao mandado de prisão temporária decretada pelo Poder Judiciário. Foram expedidos também mandados de prisão temporária para os outros dois suspeitos, que ainda estão foragidos e tem mandados em aberto.
Por Nara Generoso e Paulo Américo