Na noite desta quarta-feira (10), o vereador Elivander Carlos Silva Lima procurou a Polícia Militar para denunciar que teria sofrido um atentando ao deixar uma reunião na comunidade do Naquinho, em Açucena. Segundo o parlamentar, quando ele sai de uma estrada, dois indivíduos escondidos no matagal começaram a disparar contra seu veículo.
O vereador se deslocou até o destacamento da Policia Militar em Açucena que imediatamente acionou as saídas da cidade e fez uma varredura em algumas comunidades, sem êxito até o momento. Segundo a equipe de perícia vinda de Ipatinga, foram constadas duas perfurações no veículo.
De acordo com o boletim de ocorrência, no mês de maio, quando o vereador estava em Brasília participando do Encontro Nacional, foi colocado no portão de sua residência três cartazes ameaçando-o de morte.
Para Elivander Carlos, a tentativa de homicídio tem cunho político. “Isso não pode ficar sim, chega de impunidade, as autoridades policiais já estão nas investigações e com pistas dos bandidos. Todos estão empenhados em desvendá-lo o mais rápido possível”, diz.
Com informações Portal G1