O acidente aconteceu por volta das 17h30 desta segunda-feira, dia 04, na BR 120, há doze quilômetros de Guanhães. (Fotos: Fausto de Castro)
O motorista da Ambas – Associação dos Municípios da Bacia do Suaçuí, Firmino dos Reis, 57 anos, seguia para o município de Senhora do Porto, quando na altura do km 13, próximo à comunidade da Vargem Fria, o capô do veículo, um Fiat Uno, abriu inesperadamente. Desgovernado, carro e motorista foram lançados a quase 200 metros na contra mão de direção.
A reportagem da Folha de Guanhães passava pelo local e acompanhou o trabalho da equipe do guincho, além de falar com o motorista que nada sofreu. “Já me comuniquei com a Ambas, está tudo bem comigo graças a Deus”, contou aliviado.
Pessoas que também passavam pela BR no momento se diziam impressionadas com a sorte do motorista. “Esse homem nasceu de novo; ele voou com o carro, atravessou a contra mão e caiu nessa pirambeira. Um milagre ele ter saído são, salvo e sem nenhum arranhão”, comentou um representante comercial no local.