Na manhã de sábado (14), um caminhão Ford Cargo cinza, HLD-3956, que seguia de Ponte Nova para Guanhães carregado com porcos vivos, tombou no km 410 da rodovia MGC-120, na localidade de Chaves em Santa Maria de Itabira.
De acordo com o motorista Diógenes André Silva, 26 anos, que sofreu apenas um corte na cabeça, ele perdeu o controle do caminhão em uma curva, o veículo não suportou o peso e tombou. A Polícia Militar Rodoviária foi acionada e registrou a ocorrência.
Alguns porcos não sobreviveram ao acidente e morreram. O frigorífico proprietário dos suínos providenciou outro caminhão para continuar o transporte dos animais. Quatro porcos foram doados para pessoas que ajudaram no transbordo da carga.
Suspeita
Segundo alguns noticiários, o prefeito da cidade de Santa Maria de Itabira, Geraldo Noé, é suspeito de ter levado 12 porcos em uma caminhonete que seria alugada pela prefeitura do município. Ele informou à Polícia que teria levado a carga para populares que afirmaram que os suínos haviam sido liberados.
Informações ainda dão conta que o prefeito foi qualificado no Boletim de Ocorrência (BO) da PM, e que posteriormente deverá ser intimado para prestar maiores esclarecimentos sobre o caso.