Em uma paisagem paradisíaca bordada pelos ventos fortes, areia branca e um pôr-do-sol espetacular, São Miguel do Gostoso-RN, foi palco da 2ª Etapa do Circuito Brasileiro de Beach Tennis, que aconteceu de 13 a 15 de maio de 2016.
Sob a chancela da CBT - Confederação Brasileira de Beach Tennis, 173 atletas de vários estados do Brasil buscavam literalmente um lugar ao sol. Ao todo foram 16 categorias e algumas chaves com até 32 duplas disputando o primeiro e segundo lugar.
Entre os participantes, o atleta Wanderlei Queiroga, 35 anos, representou muito bem a região de Guanhães, em especial a sua cidade natal, São João Evangelista, ao conquistar o primeiro lugar na categoria Mista com sua parceira de quadra, a cearense Eveline Teixeira.
“Esse campeonato foi notório a elevação do nível dos atletas e isso é muito bom para o Beach Tennis. Esse troféu é muito importante para mim porque sei que estimulo outras pessoas a pratica do esporte, mas, infelizmente não tenho patrocínio e se essa realidade fosse diferente, eu poderia representar ainda mais meu estado e minhas origens. Espero um dia levar o Beach Tennis a nossa região”.
No ano passado, o evangelistano conquistou medalha de ouro na categoria mista e na categoria masculina durante a 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Beach Tennis, que aconteceu de 26 a 28 de junho, em Fortaleza – CE, cidade onde atualmente ele mora.
Sobre o esporte
O esporte é uma adaptação do tennis, foi criado na itália na cidade de Ravena e atualmente é praticado em diversos países. O Brasil vem se destacando não só pelo rendimento dos atletas, mas, também pelo aumento significativo de praticantes desse esporte.
Quem quiser conhecer mais sobre o Beach Tennis, basta acessar o site da ITF - International Tennis Federation www.tfftennis.com ou mesmo o site da CBT - Confederação Brasileira de Tenniswww.tenisintegrado.com.br
Por Folha com informações Wanderlei Queiroga