As adequações nas escolas, principalmente no quesito das quadras, onde acontecerão os jogos, continua fazendo parte das exigências do Corpo de Bombeiros para que a etapa municipal e microrregional do JEMG seja realizada em Guanhães.
Na última terça-feira (2), uma reunião na sede da Superintendência Regional de Ensino, com representantes do Corpo de Bombeiros, PM, Prefeitura, promotoria e da SRE tentou definir o que poderia ser feito a curto prazo, mas com segurança, para que os jogos pudessem acontecer. Mas segundo informou a responsável técnica pelo JEMG da Superintendência Regional de Ensino, Cláudia Aparecida dos Santos, a situação permaneceu a mesma.
“Ficou definido que devem ser feitas pelo menos as adequações mínimas para que o Corpo de Bombeiros volte para uma nova avaliação. O foco é no quesito segurança em questões básicas contra o pânico causado pela superlotação, incêndio e outros quesitos. Eles não deram prazo, mas a gente correr contra o tempo. Precisamos de uma definição no máximo até a próxima semana”, explicou Cláudia.
As escolas que precisam de adequações são: Inocente Soares Leão, Pio Nunes Coelho, Senador Francisco Nunes Coelho, Fazenda São Sebastião e ainda o Ginásio Poliesportivo.