Após a inscrição dos 22 municípios que compõe a Superintendência Regional de Ensino de Guanhães, agora os alunos precisam ser inscritos. E a Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais já disponibilizou a inserção e cadastro dos alunos atletas que irão disputar o JEMG 2015.
Os Jogos acontecem em quatro etapas, em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos (nascidos em 2003, 2002 e 2001) e o Módulo II, de 15 a 17 anos (nascidos em 2000, 1999 e 1998).
A primeira etapa do JEMG 2015 é a Municipal, que deve acontecer até final de abril, é de responsabilidade das Prefeituras locais, onde os primeiros lugares de cada modalidade, nos dois módulos, seguem para a segunda etapa, a microrregional, que acontece no mês de maio, na cidade de São João Evangelista.
Na etapa microrregional, participam os alunos-atletas das modalidades coletivas(basquete, futsal, handebol e vôlei) e da modalidade de xadrez, em dois módulos, nos naipes masculino e feminino. Os campeões de cada modalidade coletiva e os 4 primeiros colocados do xadrez se classificam para a etapa regional.
Por Folha
Foto: Internet