O campeonato aconteceu durante todo o final de semana na quadra do Poliesportivo. No sábado (3) foi realizada a 1ª fase classificatória, onde disputaram pela Chave A Guanhães, Sabinópolis e Evangelistanas e pela Chave B, Diamantina, São João e Tronqueiras.
Após as primeiras partidas, que foram marcadas por goleadas, foram definidas, a partir dos resultados, os times que disputariam a semifinal: Guanhães enfrentou o time de Diamantina e ganhou por 3 a 0. Já o time campeão jogou contra Sabinópolis, vencendo por 8 a 2.
Antes de conhecer o time vencedor da Copa, a bola rolou na preliminar infantil masculino entre o time Esporte em Ação e Ct Bom de Bola. O jogo ficou empatado em 6 a 6. Logo em seguida, as jogadoras de Guanhães e Tronqueiras entraram em quadra e decidiram a grande final. Por 4 a 3, Tronqueiras saiu na frente, e conquistou o título.
|
As meninas de Guanhães ficaram com o troféu de vice-campeãs |
Além do troféu de campeã, a equipe conquistou a artilharia da Copa pela jogadora Daiany Lima, com sete gols. Já o troféu da goleira menos vazada foi para a jogadora Grazielle Chaves do time de Guanhães, vice-campeão.