O pagamento da terceira parcela dos salários dos servidores do poder executivo de Minas Gerais, previsto para esta sexta-feira (31), deve ser pago na próxima semana, segundo a Secretaria de Estado da Fazenda (SEF). De acordo com o órgão, o atraso é por causa de déficits financeiros acumulados e, consequentemente, por uma questão de fluxo de caixa do Tesouro Estadual.
“Tal medida afeta 13% dos servidores do Executivo Estadual, uma vez que os outros 87% recebem os salários integrais em duas parcelas”, disse o SEF em nota.
Já o restante correspondente à 2ª parcela dos salários do funcionalismo estadual de Minas Gerais foi pago a todos os servidores ativos nessa quarta-feira (29). Ela deveria ter sido depositada nesta segunda-feira (27).
Segundo a SEF, parte dos inativos e pensionistas também recebeu os valores devidos. Aqueles que ainda não receberam devem ter o dinheiro depositado até esta sexta-feira (31). Por causa da crise financeira, desde fevereiro de 2016, o salário dos servidores é pago parcelado.
O governo ainda informou que “neste mês de agosto, por iniciativa do governador Fernando Pimentel, foi criada uma comissão, formada por representantes do governo e de sindicatos, para acompanhar, de forma transparente, os dados fiscais do Estado, como entrada e saída de recursos, fluxo de impostos, sanções do governo federal e o pagamento da folha”.
Por G1