Em 2014, mais de 5.000 litros de óleo usado foram arrecadados
O Projeto Óleo Vivo encerrou com chave de ouro a sua primeira etapa em 2014, ao arrecadar mais de 5.000 litros de óleo usado, que foram destinados à reciclagem, para serem transformados em biodiesel.
Segundo informações do Projeto, o sucesso maior foi a preservação ambiental. Ao ser destinado esse óleo para a reciclagem, foi retirado do meio ambiente um resíduo que se fosse jogado no ralo da pia ou no vaso, atingiria os córregos e ribeirões e poluiria 5 bilhões de litros de água!
Mas o Projeto Óleo Vivo não pode parar! E precisa continuar contando com a sua ajuda! Neste ano, o Projeto Óleo Vivo passou a ser de responsabilidade da ASCAMARG - Associação das Catadoras de Materiais Recicláveis de Guanhães.
A EMATER, o SAAE e a Prefeitura de Guanhães continuarão dando apoio e assistência, mas é fundamental que haja não apenas a participação, mas o envolvimento e compromisso de toda a população, pois agora além de proteger o meio ambiente da poluição do óleo usado, ajudaremos as famílias dos catadores a gerar renda.
A partir de agora, para ajudar o meio ambiente, você pode levar seu óleo usado num dos seguintes Ecopontos:
- Supermercado Três Irmãos
- EMATER-MG (ao lado Prefeitura)
- Catedral São Miguel e Almas
- Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Igreja do Pito)
- Escola Municipal Pio Nunes Coelho
- Escola Municipal Gustavo Coelho
- Escola Municipal Inocente Soares Leão
- Escola Municipal Pingo de Luz
- CMEI Guilherme Nunes Caldeira Petrucelli (Creche Santa Tereza)
- Creche Lar dos Pequeninos
- Escola Estadual Fazenda São Sebastião (Vermelho)
- Escola Estadual Padre Café
Outra forma de doar seu óleo, para quem tem uma quantidade a partir de 10 litros, basta ligar e agendar diretamente com a ASCAMARG, num dos telefones: 8722-2832 ou 9929-0794 que eles buscarão em seu domicílio.
Por Folha Com Projeto Óleo Vivo
Fotos: Projeto Óleo Vivo