O carnaval se aproxima, e a expectativa é de que milhões de pessoas invadam as ruas do Estado para curtir os blocos, espalhados por diversas cidades mineiras. E, com o excesso de foliões nas vias, é preciso ter cuidado redobrado caso se queira levar os pequenos para a festa.
Os incidentes mais comuns com crianças em blocos de carnaval são as quedas e a desidratação. Neste caso, é imprescindível ofertar líquidos como água de côco, água e sucos. É importante lembrar, também, que o ideal é que os pequenos pulem carnaval com outras crianças, em blocos próprios e com pequenos percursos.
Precisa-se estar alerta, do mesmo modo, para a proteção solar específicos para a idade. Os protetores comuns são indicados somente para maiores de 12 anos.
Quanto às roupas, devem ser frescas e que não retenham calor, e o uso de bonés ou chapéus é recomendado.
Outra importante dica é a identificação das crianças caso elas se percam dos pais. Colocar uma pulseira no braço ou pendurar um crachá é mais um conselho, sempre com nomes, telefones e endereço dos pequenos foliões.
Por fim, outras indicações são segurá-las pelos punhos, o que dificulta que se soltem com facilidade e não ingerir bebida alcoólica.
Por Folha com Agência Minas
Foto: Internet