Repaginar os mecanismos de fomento já existentes em busca do aprimoramento da produção cultural em Minas Gerais é uma das diretrizes da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).
Nesse sentido, a Superintendência de Interiorização e Ação Cultural da SEC lançou, nessa quarta-feira (15/7), na Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, o edital inédito Circula Minas.
O edital dispõe de R$ 300 mil para serem destinados a artistas, estudiosos da cultura, técnicos, agentes culturais, entre outros, com residência permanente em Minas Gerais. A ideia é estimular a participação dos mesmos em atividades prioritariamente culturais, promovidas por instituições brasileiras ou estrangeiras de reconhecido mérito.
O Circula Minas é oriundo do programa de apoio a viagens, utilizado até 2014, normatizado pela resolução 026, que destinava cerca de R$ 115 mil, por meio da concessão de passagens que viabilizavam a participação de artistas mineiros em eventos culturais do em âmbito nacional e internacional.
Inscrições
A inscrição da proposta será realizada mediante pré-inscrição, via internet, disponível no endereço eletrônico www.cultura.mg.gov.br.
O edital refere-se à seleção de requerimentos cujas viagens estejam previstas entre 20 de agosto a 15 de dezembro de 2015.
Por Agência Minas
Foto:Wellington Pedro/Imprensa MG