Mediante o sucesso alcançado no primeiro projeto, patrocinado pela Petrobras em 2012, a Fundação Brasileira de Xadrez e a Petrobras renovaram o patrocínio para o Projeto II, intitulado Projeto Xadrez Esporte Educacional: Clube Brasileiro de Xadrez Escolar, que será executado em 24 meses, de dezembro de 2014 a dezembro de 2016.
O secretário da Fundação Brasileira de Xadrez, Geraldo Antônio, informa que o objetivo principal dessa nova etapa é promover a integração, a inclusão social e contribuir para o aperfeiçoamento e qualificação dos professores para o ensino do xadrez escolar em vinte municípios de Minas Gerais, entre eles Açucena e Belo Oriente.
A primeira ação do projeto será a reunião com os Secretários de Educação/Esporte e Coordenador dos municípios beneficiados no Projeto II. No encontro estarão sendo discutidos o cronograma de capacitação de professores, as diretrizes e as ações sistemáticas e assistemáticas do Projeto.
A reunião será no dia 30 de janeiro de 2015, de 14h às 16h na sede do Clube Brasileiro de Xadrez Escolar no Colégio John Wesley, situado à Rua Mariana, 88, Centro de Ipatinga.
Por Diário do Aço
Foto: Diário do Aço