Há aproximadamente dois dias muitos guanhanenses receberam via whatsapp uma mensagem com imagens de um rapaz que teria sido assassinado por um ataque de onça na região.
Muito chocantes, as imagens mostravam o corpo da vítima no chão com lesões no pescoço e arranhões na região abdominal. Uma delas mostrava um carro da Polícia Militar.
Alguns receberam a informação de que o acidente envolvendo o animal teria acontecido próximo a Braúnas, outras pessoas ficaram sabendo que o fato aconteceu em uma estrada próxima aos distritos de Farias e Taquaral.
Mas afinal, isso realmente aconteceu?
A reportagem da Folha FM também recebeu as imagens de internautas, e na manhã desta quarta-feira (30) entrou em contato com a Polícia Militar de Guanhães para saber a veracidade do fato. Segundo a Tenente Ive, não há registros de tal acontecimento na região.
A Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito de Guanhães, através do Tenente Felismino, também informou que soube do acontecimento, mas não teve informação oficial sobre o caso.
Por fim, a reportagem da Folha entrou em contato com a 12ª Região de Polícia Militar de Meio Ambiente e Transito de Ipatinga, que é responsável pela região de Braúnas, e segundo informações de um policial, o fato relatado também não foi registrado por lá.
“Não tivemos informações sobre esse assunto. Hoje em dia as redes sociais facilitam muito a transmissão de informações, mas também circula muita informação falsa. As pessoas salvam imagens antigas da internet e as reproduzem como se fossem atuais. Por isso é importante checar a fonte antes de repassar tudo se recebe.”, alertou.
Por Folha