Com a chegada do verão, a procura por itens como protetor solar aumenta significativamente. Por isso, o comércio de Guanhães já reforçou os estoques no setor.
O ideal para o uso do protetor ou bloqueador solar, ao contrário do que muita gente pensa, não é apenas na praia, clubes e cachoeiras, mas sim durante todos os dias do ano, para que realmente possa evitar o envelhecimento precoce, surgimento de manchas, doenças de pele,além das tão temidas queimaduras.
Em Guanhães, empresários estão satisfeitos com o movimento crescente pela busca dos produtos de proteção. Em todas as empresas consultadas as informações obtidas foram praticamente as mesmas: a de que o crescimento das vendas já é percebido com índices que variam entre 30% a 70%.
Segundo ainda as farmácias pesquisadas Luana Sette, Cônego Davino e Araújo Barbosa, existe uma variável também nos fatores de proteção dos produtos, entre 30 e 60, tanto para crianças como para adultos.
Segundo a auxiliar fiscal, Emanuelle Mara do Nascimento, ela costuma usar protetor solar somente no verão. “Nunca me ocorreu nenhum caso queimadura, mesmo usando protetor somente no verão”, explicou. Disse ainda que, com o aumento da temperatura ela procura tomar mais cuidado com a pele evitando horários de maior incidência do sol.
Já com o filho Felipe Rodrigues do Nascimento, de 2 anos e cinco meses, Emanuelle procura tomar mais cuidado, “aplico protetor solar de 3 em 3 horas,uso boné, dou muito líquido para que ele fique sempre hidratado e evito sair nos horários que o sol esta mais quente”, informou.
Por Folha com colaboração Junia Adrielle (estagiária Folha)
Fotos: Junia Adrielle