Para comemorar o Dia Mundial da Atividade Física (06/04) e o Dia Mundial da Saúde (07/04), a Secretaria Municipal da Saúde, por meio do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, organizou uma programação especial, que será realizada na Avenida Alberto Caldeira, no próximo sábado, dia 11.
Com o tema “Segurança de alimentos: do campo à mesa", o evento terá entre as atividades uma corrida, marcada para às 8h, com premiação para os vencedores. Segundo informações da assessoria do município, haverá uma equipe médica de plantão no local do evento.
As inscrições que começaram na terça-feira (7) terminariam nesta quinta-feira (9), mas foram prorrogadas até amanhã às 18h, na Secretaria Municipal de Saúde.
Tire suas dúvidas
A Folha de Guanhães apurou junto ao NASF e responde algumas dúvidas:
Quanto custa a inscrição?
- As inscrições são gratuitas
Quais os documentos os interessados devem levar?
- Nenhum documento. Apenas fornecer informações como: nome completo, idade, e se pratica algum exercício.
A inscrição pode ser telefone?
- Pode sim, pelo telefone 8883-2391 ou 3421-3259.
Por que fazer inscrição?
- Para que a equipe organizadora possa identificar cada participante e premiar os vencedores. Além disso, quem desejar participar e não estiver praticando nenhuma atividade física, vai ser aconselhado a participar da caminhada orientada.
Como será a corrida?
- A corrida foi dividida em quatro categorias:
Categoria Feminina – 14 a 18 anos
Categoria Feminina – a partir dos 18 anos
Categoria Masculina – 14 a 18 anos
Categoria Masculina - a partir dos 18 anos.
Haverá uma parceria com o grupo de corrida do Arnaldo.
Como será a premiação?
Serão premiados os três primeiros lugares com medalhas e também haverá um sorteio de brindes entre os inscritos na corrida.
Além da corrida, o que mais haverá na programação?
- caminhada orientada, zumba, tenda com orientações de alimentação saudade, tenda com orientações de prevenção contra a dengue, turberculose, hanseníase e outras doenças, degustação de suco detox e chás. E, ainda, alongamentos e recreação para as crianças.
Por Folha com Ascom