A forte chuva que caiu sobre Capelinha no final da tarde de ontem, 27, provocou grandes estragos em várias ruas: destruiu asfalto, invadiu residências, destruiu muros, comprometeu algumas pontes sobre o córrego Areão e deixou os moradores em estado de alerta.
A chuva durou cerca de uma hora e foi superior a 90 milímetros. Os estragos e prejuízos foram registrados em praticamente todos os bairros e, principalmente, na área central da cidade.
Logo após o temporal, equipes da Prefeitura, coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras, fizeram vistorias nos locais mais atingidos e constataram o grau de destruição em ruas, pontes, residências e estabelecimentos comerciais.
Desde a manhã desta segunda-feira (28), homens e máquinas da Prefeitura estão realizando mutirões para a limpeza de ruas com o recolhimento de bloquetes e retirada de entulhos, lama e parte do asfalto danificado.
Segundo o secretário de Obras, Agnaldo Oliveira, “a limpeza da cidade deve demorar cerca de duas semanas e não tem previsão para a conclusão dos serviços de recuperação dos estragos, pois a meteorologia indica a possibilidade de novas chuvas sobre a cidade”.
A orientação é que a população de Capelinha fique em alerta máximo para se proteger de possíveis temporais nos próximos dias. Outra orientação é para os comerciantes e famílias que tiveram seus estabelecimentos e casas atingidas, além de muros destruídos. Essas pessoas devem registrar a ocorrência para compor o relatório que será enviado ao governo de Minas e à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil-CEDEC solicitando algum tipo de ajuda para a recuperação dos estragos e prejuízos.
Com informações Capelinha.NET