O acordo entre taxistas de Guanhães e gestão municipal sobre a realização de nova licitação para o município, aconteceu durante realização da terceira reunião de negociação, nesta segunda-feira (19), no final da tarde.
Segundo o taxista Francisco Araújo Pinto, finalmente houve acordo. “ A prefeitura aceitou abaixar o valor para a participação dos taxistas que já trabalham na cidade de R$ 5.000,00 para R$ 4.000,00, o que já nos ajuda e muito”, informou.
Outra vitória conquistada durante as negociações foi de que nós, taxistas que já trabalhamos na cidade, teremos direito a uma maior pontuação no processo licitatório, agora 60 pontos”, finalizou Francisco.
Segundo ainda o taxista, o advogado da classe não mais dará continuidade ao pedido de impugnação da licitação junto ao Fórum.
Relembre o caso
Conforme a redação da Folha acompanhou na segunda-feira (12), cerca de 40 taxistas fizeram manifestação na frente da Prefeitura Municipal, para reivindicar seus direitos quanto à participação em nova licitação para contratação de novos profissionais.
Aconteceram duas reuniões durante o dia da manifestação com a comissão que representa os taxistas e representantes da gestão municipal, mas sem qualquer possibilidade de acordo.
Os taxistas estavam dispostos a entrar com um pedido de impugnação da licitação junto ao Fórum, mas resolveram aguardar a terceira reunião, que aconteceu nessa segunda-feira (19), onde finalmente as partes entraram em acordo.
Por Folha
Foto: Wandinho