A reportagem da Folha de Guanhães já está despertando a solidariedade do povo guanhanense. Foi publicada no Jornal da Folha e no site, no dia 30 de maio, a reportagem sobre uma campanha que começou na cidade de Itabira, onde o menino Danilo Lage Lott, de 13 anos, está dependendo de uma doação de medula óssea.
Com o apelo, um empresário de Guanhães está se mobilizando com seus funcionários para levar voluntários ao Hemominas de Governador Valadares. Lá será feita a coleta do material e lançado num banco de dados. Assim que Danilo encontrar um doador compatível, ele poderá passar pela cirurgia. Mas aqueles que não forem, poderão permanecer no banco de dados para doar a outros pacientes.
Segundo uma amiga da família, Danilo está em casa e viaja a Belo Horizonte para realização de exames. Ele é portador da Síndrome Mielodisplásica e caso não receba a doação, “o quadro pode se agravar e transformar em uma leucemia aguda”, como conta a amiga da família.
Três funcionários da empresa guanhanense já foram ao Hemominas de GV e na próxima segunda-feira (04/06), irão mais três. Mas a intenção é levar grupos maiores e os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3421-1102 e falar com Dilza ou Graziele.
Em Guanhães, mora um tio de Danilo que dará suporte a essas viagens para doações. Em Santa Maria de Itabira, outra empresa também pagará um ônibus para levar voluntários à Belo Horizonte. A família fretará outro ônibus e a Secretaria de Saúde, disponibiliza um carro para 15 pessoas, tudo como forma de contribuir com a saúde de inúmeras pessoas. Isso é solidariedade! É amor ao próximo!
Por Samira Cunha