Mas algumas escolhas na história dessa família geraram consequências que separaram os irmãos. O último contato dos dois foi quando ela ainda estava com sete anos e ele, quatro.
A família vivia em São José do Jacuri e da casa da mãe, Arisete foi levada para viver com o pai biológico e nunca mais viu ninguém da família. “Se a minha mãe ainda estiver viva, ela deve ter quase 70 anos, mas eu quero ver é o meu irmão, não quero morrer sem encontrá-lo. E se eu tiver aquele bando de sobrinho?”, menciona emocionada ao imaginar a família que ainda pode ter.
Hoje aos 49 anos, com quatro filhos e uma neta, Arisete diz que aos 18 anos foi para São Paulo estudar, depois morou por 25 anos em Betim e nesse tempo, o pai biológico faleceu. Com toda história de perdas e separação, o apelo de Arisete é para que tenha notícias do irmão, de quem ainda se lembra bem. “Ainda me lembro como ele era. Clarinho e sempre com o cabelo cortado baixinho”, diz.
Com medo de não conseguir notícias sobre o irmão, Arisete ficou todos esses anos sem retornar a São José do Jacuri e já não tem contato com mais ninguém da cidade. “Fiquei enrolando esse tempo todo com medo dele estar morto, pois me lembro que ele tinha um problema de saúde. Mas se ele aparecer, não deixo ele longe mais não”, diz a irmã.
O nome do irmão é José Carlos, mas Arisete desconhece o sobrenome. Para ajudá-la a encontrar esse irmão, a comunidade pode contar com o nome da mãe deles, Almerinda Eredes Gonçalves e tinha o apelido de Nilica; e o nome do padrasto, Eloi Lourenço Mendes, que ela acreditar ser o pai do menino.
também está em contato com a Assistente Social de São José do Jacuri em busca de notícias sobre a família. Qualquer morador da cidade que tenha conhecido a família ou que saiba algo sobre José Carlos, pode entrar em contato na redação da Folha FM pelos telefones (33) 3421-1426 ou 3421-2529 e ainda pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
Por Samira Cunha O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..">