O nono caso de morte por dengue em Minas Gerais em 2015 pode ser confirmado nos próximos dias. Uma mulher de 56 anos faleceu no Hospital São Sebastião, em Viçosa, na Zona da Mata, na última sexta-feira (3).
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) afirmou que ainda não recebeu a notificação sobre o caso e que, até o momento, oito mortes pela doença já foram confirmadas neste ano.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa, exames de sangue deram positivo para dengue. Além disso, a declaração de óbito da unidade hospitalar aponta como uma das causas a dengue hemorrágica. Na cidade, este ano foram 22 notificações, sendo duas que ainda aguardam o resultado, dois descartados e 18 confirmados.
A secretaria estadual de Saúde disse que ainda não foi notificada sobre o nono caso de morte por dengue. O primeiro óbito por dengue registrado neste ano em Minas foi confirmado no dia 6 de março, quando morreu um homem de 64 anos em Iguatama. A morte aconteceu no dia 26 de janeiro.
Os outros sete óbitos ocorreram nos seguintes municípios: Faria Lemos (1), Ouro Preto (1), Três Corações (1), Três Pontas (1), Uberaba (2) e Uberlândia (1). Em 2014, foram 51 óbitos confirmados em Minas Gerais.
Por O Tempo
Foto: O Tempo