Um usuário da Saritur entrou em contato com a reportagem da Folha, no início da semana, para fazer uma reclamação. Segundo ele, na noite de domingo (11), dois dos ônibus da empresa passaram no ponto de ônibus de Senhora do Porto e não pararam para pegar os passageiros.
“Isso causou um grande transtorno, tinha pessoas com criança de colo, tivemos que invadir a pista e parar o ônibus seguinte, que vinha para garagem. Ficamos eu e cerca de 20 pessoas, de 19h até 22h30 plantados no ponto”, desabafou o cidadão.
E ele comentou: “a diversão de domingo virou transtorno. Quero deixar bem claro aqui minha reclamação, vocês não pode fazer isso com agente não, um absurdo, descaso com os clientes”, finalizou.
Em contato com a assessora de Imprensa da empresa em Belo Horizonte, Gabriela Pacífico, ela prontamente esclareceu o acontecido.
“O 1º ônibus realmente não parou porque estava cheio. O 2º era um reforço enviado pela própria Saritur e o motorista não parou por decisão própria. Ele já foi identificado, autuado e a empresa já tomou as devidas providências e medidas necessárias”.
Ainda segundo a assessora: “O 3º ônibus passou em seguida, totalmente vazio, fora do itinerário, pois estava a caminho de Guanhães, e a empresa, numa ação rápida, solicitou que o motorista levasse todos que estavam no ponto, gratuitamente. Foi a maneira que a Saritur encontrou, mais rápida e prática, para ressarcir os passageiros”.
“A Saritur se desculpa pelos transtornos e garante que não acontecerá novamente”, finalizou.