Aos cinco anos de idade, Roger começou a cantar e a revelar o talento natural. O tempo passou e veio a adolescência. Na igreja, apresentava a qualidade musical cantando os hinos e ali, ainda nos tempos de escola, criou a primeira dupla. Mas logo optou por seguir sozinho. No meio do caminho, formou a segunda dupla e mais uma vez não deu certo e por isso, decidiu pela carreira solo.
Determinado em seguir a carreira musical, Roger Silva deixou os hinos da igreja para cantar os versos românticos da vida. Outro destaque do músico é o dom da composição. As doze músicas do CD são de autoria de Roger, hábito que nasceu em meio aos cadernos e livros da sala de aula. “A primeira música que eu fiz, eu estava dentro da sala de aula e chamei um colega para ajudar e ele aceitou. Mas nesse dia, não deu certo, faltou inspiração [conta entre risos]. Quando foi no outro dia, a música veio e a gente escreveu com cinco minutos”.

E dessa composição, Roger Silva não parou mais. “Achei que a música estava ficando boa, cantei para o pessoal da sala e eles agradaram. Depois eu gravei e agora a gente começou a fazer esse processo de divulgação, mas antes disso eu já cantava. Dei uma parada com os shows, porque estamos focados na divulgação, paro pessoal conhecer o meu trabalho”, conta o músico.
Roger Silva tem em sua caminhada o apoio da família, dos amigos e ainda o empenho do produtor musical Carlos Alberto, também filho de Peçanha. Na banda, um misto de cidades resulta no bom sertanejo. Tem gente de Guanhães, São João Evangelista, Governador Valadares e para Roger, não há limites. Além do primeiro CD, já possui 17 composições prontas para serem gravadas.
Inspiração e experiência traduzidas em canções
Alguns músicos optam por uma fonte de inspiração. Já outros, buscam na experiência aquilo que deseja transmitir ao público. Para compor, Roger conta com parcerias, em especial dois colegas: o servente de pedreiro Bruno Miranda e o vaqueiro Ricardo Rodrigues, de quem relembra uma história que virou música. “O Ricardo faz as músicas e liga contando aos pedacinhos. Tem uma música nesse CD, que foi assim… uma menina terminou o namoro e ele ficou meio apaixonado. Aí estava lá tirando leite e ligou perguntando se a musica prestava. E tem um trecho que diz, ‘pra que buscar na roça um espinho se eu vivo te buscando em meu caminho, se eu já desisti de te esquecer”, canta o sertanejo.
Promoção Folha FM
O ano de 2012 é especial e marca os sete anos da Rádio Folha FM, por isso em abril, mês de aniversário, Roger Silva participa do lançamento da nova programação da Folha FM e das várias promoções a serem oferecidas.



Por Samira Cunha