O projeto tem como finalidade a ordenação curricular por meio do uso de estratégias didático-pedagógicas inovadoras, na última etapa da Educação Básica. Foi nesta linha de pensamento, que a diretora da escola, Adriana Costa Santana e o professor Diego de Oliveira Perpétuo que ministra a disciplina “Comunicação Aplicada”, com apoio da Superintendente Regional de Ensino de Guanhães, Márcia Helena Godinho, tiveram a ideia de unir à teoria a prática com visitas técnicas.
Nesta manhã, na Editora FAPI, os alunos puderam ter contato direto com um moderno parque gráfico, equipamentos de última geração e um eminente controle de qualidade de produtos e serviços, além de consultas às obras, biografia e bibliografias de vários autores e receberem em primeira mão alguns lançamentos.
Para completar o roteiro, os estudantes foram conhecer os estúdios da Rede Globo/Minas, de onde são transmitidas informações sobre o estado, Brasil e mundo, programas televisivos diversos, ou seja, um dos ícones mais importantes da comunicação televisiva.