Na quinta-feira (7), o Sindicato Rural de Guanhães foi homenageado em Belo Horizonte com o recebimento da 9ª Medalha do Mérito Rural FAEMG 2016. A premiação ocorreu em um grande evento, realizado no dia do aniversário dos 65 anos da Fundação, e contou com a presença de cerca de 600 pessoas.
Foram homenageadas pessoas e instituições que prestaram relevantes trabalhos ao meio rural. Representando o Sindicato Rural de Guanhães, o Presidente, Frederico Hauck, foi quem recebeu a medalha, e para ele a homenagem foi mais que um reconhecimento.
“Saber que o Sindicato Rural de Guanhães está entre os cinco melhores de Minas Gerais é para nós a certeza de que estamos representando bem a classe dos produtores rurais e realizando com eficiência os serviços prestados. Os principais merecedores deste prêmio são os funcionários do Sindicato, que realizam com dedicação o que fazem”, afirmou.
De acordo com Frederico, o Sindicato Rural de Guanhães tem hoje mais de 1700 associados sendo 980 ativos. “Toda a parte burocrática que o produtor precisa fazer e cumprir é feito aqui. Esperamos desempenhar cada vez mais e melhor nossos serviços, e é bom saber que estamos no caminho certo”, finalizou.
De acordo com a publicação postada no site da Fundação, a data em que se celebra também o Dia do Produtor Rural Mineiro, foi oportunidade para o reconhecimento e valorização de personagens que representam o sucesso do setor.
De acordo com o presidente do SISTEMA FAEMG, Roberto Simões, mesmo em momento de crise, a trajetória é positiva e confirma a vocação nacional e, sobretudo, mineira, para a agropecuária. “Foi o dia de valorizarmos estes homens e mulheres tão competentes, heróis quase anônimos, que fazem tudo isso acontecer com trabalho árduo, com inovação e grande senso ético”, afirmou.
O setor, segundo o presidente, contribui atualmente com cerca de 42% do PIB do Estado, e representa 14% do PIB agropecuário do Brasil. Mais do que isso, tem cumprido sua missão de prover alimentos com alta qualidade e em quantidade suficientes para abastecer a população a preços acessíveis e com folga para a exportação, que correspondem hoje a um terço de todas as remessas internacionais do Brasil.
Sobre a Medalha
A Medalha do Mérito premia as categorias de Produtor Rural, Sindicato Rural, Técnico-Científica, Comunicação e Política. São 19 agraciados a cada ano. Assim, a Federação pretende dignificar todo o meio de produtores rurais e de representação classista, mostrando que o campo também tem os seus heróis.
Por Folha com Informações Sistema FAEMG