Tradicionais em Minas Gerais na realização de eventos agropecuários, os parques de exposições de 100 municípios mineiros serão reformados e revitalizados pelo Governo de Minas.
Nessa terça-feira (30), durante cerimônia na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, com a presença de prefeitos dos municípios beneficiados e presidentes de sindicatos e associações de produtores rurais, o governador Antonio Anastasia liberou R$ 10 milhões para recuperação da infraestrutura dos parques.
Prefeitos da região participaram da cerimônia para assinar o convênio, entre eles, o prefeito de Sabinópolis, Carlos Roberto Barroso Mourão, cujo município será contemplado com valor médio de R$ 100.000,00. Também serão beneficiadas as cidades de Rio Vermelho, Peçanha e Conceição do Mato Dentro.
Os recursos investidos estarão disponíveis para as prefeituras ou entidades assim que for apresentada toda a documentação exigida pelo órgão financiador, no prazo máximo de 60 dias após a publicação dos convênios no “Minas Gerais” – Diário Oficial dos Poderes do Estado.
Foram escolhidos parques com maior carência de infraestrutura em relação aos aspectos exigidos pela vigilância sanitária, pelas políticas de abastecimento e segurança alimentar. Também foram levados em consideração os locais que podem alojar os escritórios locais do IMA e da Emater.