Ao todo, 250 pessoas que se escreveram gratuitamente, vão fazer o curso que começa nesta terça-feira (30) e segue até sexta-feira (2). Serão quatro turmas em diferentes horários: 8h às 10h30, 13h às 15h30, 15h30 às 18h e das 18h às 21h30. O curso será ministrado por nutricionistas do SESI, instituição responsável pelo programa.
Segundo informou a nutricionista do HIC, Roberta de Fátima Ferreira, o foco do curso é evitar o desperdício. “O primeiro dia do curso será teórico. Os palestrantes, vão dar dicas de como aproveitar, higienizar e armazenar os alimentos e, ainda, sobre o valor nutricional”, contou.
Os outros três dias serão destinados à parte prática. Aproveitando todas as partes dos alimentos, inclusive o que normalmente é dispensado como caule, talos, cascas, folhas e sementes, os profissionais do SESI vão ensinar receitas saborosas e nutritivas, respeitando as diversidades regionais.
|
Caminhão Cozinha Brasil |
Além de aplicar o aprendizado no dia-a-dia, os participantes vão ter a oportunidade de passar adiante os conceitos de comer bem e gastar pouco. Com o objetivo de melhorar a saúde dos guanhanenses, no sábado, dia 3, de acordo com a nutricionista, será montada uma tenda, na Praça JK, no Dia de Cooperar. Os alunos inscritos, serão convidados a repassar dicas, receitas e orientações à população.