O promotor da 2ª Vara, Luciano Sotero Santiago, afastado de suas funções por ter tido sua atuação avaliada pela Procuradoria de Justiça como abusiva e inconveniente na comarca de Guanhães, foi ouvido na tarde desta quinta-feira (07) pela comissão da Corregedoria de Justiça que apura o caso.
Sotero foi afastado no dia 04 de junho por meio de um procedimento disciplinar administrativo, da própria Corregedoria de Justiça, que na tarde de hoje o ouviu em uma das muitas representações que recebeu desde a deflagração da Operação Cartas Marcadas, que apurou irregularidades na administração pública de Guanhães, em novembro do ano passado.
No final da manhã desta quinta-feira, representantes da comunidade entregaram aos corregedores cópias de um abaixo assinado com mais de três mil assinaturas e de 84 cartas e manifestações de apoio ao promotor Luciano Sotero Santiago.
Uma cidadã, moradora do bairro Santa Tereza, presente ao momento e num tom emocionado pediu que não fosse calada a voz do MP na cidade e reiterou o pedido da volta do Promotor Luciano para Guanhães.
Por Folha