A organização da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) divulgou em seu site a lista dos projetos e respectivos preparadores aprovados para iniciar as ações do programa Obmep na Escola em 2015.
Foram aprovados apenas aqueles que atenderam a todos os critérios exigidos pela banca examinadora dos projetos e entregaram corretamente toda a documentação exigida.
Na região, dois projetos foram aprovados:
Modelagem matemática
Preparador: Paulo Giovane Aparecido Lemos
Município: Diamantina
Explorando o Universo Matemático, uma viagem sem limites.
Preparador: Hudson Sathler Delfino
Município: Carmésia
Voltado para o professor de matemática das escolas públicas, o programa quer estimular atividades extraclasse com o uso dos materiais da Obmep, tais como provas e Bancos de Questões. Ao todo, 410 projetos de todo o país foram selecionados. Destes, 40 são de Minas Gerais.
Os preparadores que tiveram seus projetos aprovados receberão uma bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) no valor mensal de R$ 765 para realizarem suas atividades.
De março a julho de 2015, a Obmep promoverá oficinas mensais para familiarizar os preparadores com o material didático elaborado pela Olimpíada e para estimulá-los a utilizar este material em sala de aula. O preparador deverá enviar a coordenação da Olimpíada um relatório mensal sucinto descrevendo as atividades realizadas.
Por Folha
Foto: Internet