O administrador de um dos pátios usados pela Polícia Civil para estacionar veículos apreendidos foi preso por posse de arma de uso restrito. Nathan Douglas Duarte dos Santos, de 31 anos, é investigado por suspeita de participação no homicídio de Alexandre Cardoso Sousa, de 40 anos. A vítima foi executada com disparos de pistola calibre 380 na Avenida Brasília, em Santa Luzia, na Grande BH, em 24 de maio de 2015.
Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão na terça-feira (23) em quatro endereços na cidade de Conceição do Mato Dentro, policiais flagraram Nathan dos Santos com uma pistola calibre 40 com 16 munições e três carregadores, além de duas munições calibre 380 (mesmo calibre utilizado na execução de Alexandre), além de duas porções de maconha. As armas estavam no quarto que ele mantém na casa dos pais.
Uma espingarda calibre 20 também foi apreendida no sítio da família do investigado. A arma está registrada em nome do pai de Nathan, mas estava com a documentação vencida, e por isso foi levada.
Segundo os policiais apuraram, a pistola calibre 40 é de um policial militar, que alegou usar a casa de Nathan somente para guardá-la. A história será investigada pela Polícia Civil.
Conforme a assessoria da PC, Nathan dos Santos não é policial, mas permissionário de um pátio credenciado pela corporação para a guarda de veículos apreendidos. O endereço do pátio não foi informado.
Por Folha com R7
Foto: R7