O possível fechamento da Escola Estadual Margarete Barroso Pinto, na Fazenda Santo Antônio, local mais conhecido como Zé Barroso, tem movimentado a população sabinopolense.
Após um abaixo assinado em anos anteriores por profissionais do local, uma supervisão realizada pela Superintendência Regional do Ensino constatou questões que contribuiriam para o fechamento da escola, entre elas problemas relacionados à administração da caixa escolar e a falta de água constante no prédio.
Apesar de ser uma escola estadual, segundo a assessoria de comunicação do município, a prefeitura tem feito todo empenho, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Gestão Escolar, para evitar o encerramento das atividades.
O prédio, cedido pela prefeitura de Sabinópolis para funcionamento da escola, tem recebido constantes manutenções, os alunos tem sido orientados a contribuir com conservação da estrutura da escola e uma reunião envolvendo o prefeito, a secretária de educação, os diretores da escola e pais de alunos foi realizada na última semana para ouvir os moradores do local.
Para o prefeito Beto, o fato de ter a comunidade local ao lado facilitará a busca de alternativas para evitar o fechamento da escola. “Estamos lutando juntos com a comunidade e vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para evitar que tal prejuízo seja dado aos estudantes do nosso município”, completa o prefeito.
Ainda segundo Beto, um ofício foi enviado nessa quarta-feira (4) à Superintendente Regional do Ensino, Erlane Paula Santos Pereira, expondo os motivos pelos quais a escola não deve ser fechada.
Por Ascom Sabinópolis/edição Folha