Usuários da Oi nas cidades de Virginópolis, Divinolândia de Minas, Gonzaga, Santa Efigênia e Sardoá enfrentam com frequência a falta de sinal no celular por causa de chuva. Em entrevista ao jornal Diário do Rio Doce, vários prejudicados apontaram problemas para acessar os serviços de voz e internet da companhia.
As reclamações são feitas em massa, e as populações dos municípios citados também afirma não aguentar mais o descaso. “Todas as vezes que chove ou tem relâmpagos, o sinal para de funcionar e ficamos sem comunicação. É uma falta de respeito conosco, ainda mais que aqui só funciona a telefonia Oi”, reclama o trabalhador Messias Mathias Pereira.
Em Santa Efigênia, a secretária Elzinha Alves Batista considera a situação prejudicial aos comércios, bancos e supermercados que precisam do serviço e ficam sem ter como trabalhar. “A Oi também é a única operadora que funciona aqui, e sofremos muito com esse problema. Além da falta de comunicação com o sistema fora do ar, os prejuízos nos estabelecimentos acontecem frequentemente.”
Virginópolis é a única cidade em que funciona outra companhia. Mesmo assim, a vendedora Marianny Souto explica que a precariedade do serviço prejudica o comércio. “A maior parte dos virginopolitanos tem a telefonia Oi e muitos clientes entram em contato através desse meio. Nós vendemos cerca de 60% com o serviço, e sempre quando chove ou relampeja temos queda nas vendas devido à falta de comunicação”, reclamou.
O prefeito de Virginópolis, Hiran Pinheiro, informou que foi feita uma ocorrência recentemente pedindo que o serviço seja solucionado. “Após essa ocorrência, o serviço ainda parou de funcionar quando choveu. Nós iremos entrar novamente em contato com a operadora.”
A assessoria de imprensa da Oi foi procurada, mas até o fechamento desta edição não havia enviado resposta sobre os questionamentos.
Por DRD/edição Folha