Na tarde de segunda-feira (21/12), Policiais Militares de Meio Ambiente foram acionados pela sala de operações de Peçanha para verificar um possível transporte irregular de produto da flora (lenha de eucalipto) na região do Córrego do Estiva, zona rural do referido município.
Ao chegar ao local, os militares conseguiram localizar o veículo, mas o condutor conseguiu fugir. O veículo, um Ford Pampa, estava carregado com 1,5 m³ de madeira oriunda de floresta plantada.
Além das infrações ambientais, o veículo encontrava-se em situação irregular, sendo removido ao pátio credenciado de Guanhães.
Ainda durante a fiscalização ambiental, foi localizado nas imediações o veiculo Fiat/Strada Adventure, cor prata, que portava placa traseira EPO 9734, município de emplacamento Santa Efigênia de Minas/MG.
Devido a suspeita da situação do veículo, foi feita consulta a sala de operações de Peçanha sendo informado que a placa pertencia a outro veículo com as mesmas características, porém com município de emplacamento diferente.
Após uma fiscalização mais detalhada foi constatado que a numeração do chassi que se encontrava no vidro do veículo pertence a uma Pickup Strada, de cor prata, placa EMO 3246, com município de emplacamento Tiete/SP e com registro de ocorrência de furto/roubo.
O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio do guincho credenciado de Guanhães. O suposto autor não foi localizado.
Por Folha com 8ª CIA Ind MAT