Se a situação não fosse trágica, seria cômica. Uma grande poça d’água que insiste em aparecer sempre que chove em Guanhães é o motivo de indignação e revolta por parte de moradores e comerciantes da Av. Milton Campos, na altura da ponte sobre o Ribeirão Graipú.
De acordo com os moradores, a reivindicação para resolver o problema foi feita há quase dois anos e sempre que chove, eles procuram a Prefeitura, mas nada é feito. Segundo eles, a solução é fácil, bastando para isso a colocação de manilhas ou um cano para desaguar no ribeirão, que fica a cerca de 15 metros de distância do local onde a água empoça.
Cansados de reclamar e não serem atendidos, os moradores fincaram uma vara de bambu com linha e anzol, além de um cartaz onde está escrito “Pesque e Pague”.
O protesto bem humorado chama a atenção de pedestres e motoristas que passam pelo local e a maioria leva na brincadeira, mas a situação é séria e com um pouco de boa vontade por parte dos responsáveis, pode ser resolvida. É o que esperamos!
Com a palavra – a Prefeitura de Guanhães...
Por Paulo Américo