Um desejo antigo de muitos fiéis, agora começa a ganhar vida. Foi iniciada no dia 24 de junho, através das secretarias de Infraestrutura Urbana e de Cultura e Turismo, as obras de revitalização da capela Nossa Senhora do Carmo, conhecida como Igrejinha, situada à rua Dr. Lopes.
Segundo informações da assessoria do município, a primeira fase da obra foi concluída: a construção de um muro de 31 metros, que cerca todo o local. Além disso, mais de 1.900 metros quadrados de grama serão plantados, formando uma praça verde.
Outras melhorias como a regularização da passagem da capela para a rodoviária, nova iluminação (externa e interna), instalação de câmeras de segurança e pintura ainda serão feitas neste semestre.
Os recursos utilizados são provenientes do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), captados através da lei Robin Wood (lei de distribuição de recursos). O valor deliberado pelo Conselho Municipal de Patrimônio Cultural a ser gasto na obra é de até 40 mil reais.
Após as melhorias, a capela será aberta regularmente para visitação e celebração, inclusive no dia 16 de julho, em comemoração ao dia de Nossa Senhora do Carmo, quando haverá uma missa campal ao lado da igrejinha.