Na tarde dessa quinta-feira (18), parte de Guanhães ficou sem energia após um ônibus escolar colidir com um poste no bairro Nossa Senhora Aparecida.
Segundo informações da PM, o motorista informou que estacionou o ônibus e desceu para buscar os alunos, e quando percebeu, o veículo estava descendo desgovernado. Ele ainda alegou que puxou o freio de mão, mas observou que antes de sair do ônibus, que estava vazio, percebeu algo estava errado, ao acender uma luz vermelha no painel.
Ainda segundo a PM, não houve vítimas, apenas danos materiais. O ônibus, num primeiro momento, colidiu com o poste, provocando a sua queda, e depois, com três residências. O guincho foi acionado e removeu o veículo.
Em contato com assessoria da Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig, a reportagem da Folha foi informada que a falta de energia ocorreu ontem (18/08), às 16h54, devido ao acidente.
Segundo a CEMIG, assim que o problema foi identificado, foram realizadas manobras operativas para que os clientes ficassem o menor tempo possível sem energia e às 20h02min, 98% dos consumidores já estavam completamente reestabelecidos.
Ainda segundo a Companhia, o restante dos clientes tiveram o fornecimento de energia normalizado na manhã de hoje (19/08) com a substituição do poste.
Por Folha Fotos encaminhadas por uma internauta