Os interessados em participar do processo de seleção para o início das operações, programado para 2013, devem cadastrar seus currículos no site da empresa: www.angloamerican.com.br. De acordo com o departamento de Recursos Humanos da mineradora, até o final deste ano todas as vagas precisam estar preenchidas.
Principal projeto da Anglo American no mundo, o projeto Minas-Rio está em fase de licenciamento ambiental e implantação. A empresa investe cerca de US$ 5 bilhões para atingir a capacidade de produção de 26,5 milhões de toneladas anuais de minério de ferro e abastecer o mercado externo a partir do ano que vem.
O projeto inclui uma mina de minério de ferro e unidade de beneficiamento em Conceição do Mato Dentro e Alvorada de Minas, em Minas Gerais; o maior mineroduto do mundo, com 525 km de extensão e que atravessa 32 municípios mineiros e fluminenses; e o terminal de minério de ferro do Porto de Açu, no qual a Anglo American é parceira da LLX com 49% de participação, localizado em São João de Barra (RJ).
Atualmente, cerca de 9.500 trabalhadores atuam nas obras. Na fase de operação, serão criados 1.500 empregos diretos e 3.500 indiretos em Minas Gerais e no Rio de Janeiro.