A exemplo do que acontece em outras cidades do Brasil, um movimento popular pede a redução do salário dos vereadores de Conceição do Mato Dentro dos atuais R$ 6 mil para R$ 1,9 mil, valor próximo ao piso nacional dos professores.
No dia 17 de setembro, membros do movimento protocolaram o pedido de redução salarial na secretaria da Câmara Municipal, seguido de um abaixo assinado com mais de 1,2 mil assinaturas. Os documentos serão analisados pelo departamento jurídico da Casa.
“Entendemos que integrar o parlamento é uma função nobre, que engrandece quem a faz e que deve ser exercida por quem realmente deseja ser um representante do povo, independentemente da remuneração. Assim sendo, solicitamos à Câmara Municipal que apresente um Projeto de Lei equiparando o subsídio dos vereadores ao salário dos professores”, disse a jornalista Ana Paula, uma das integrantes do movimento.
No momento em que o pedido foi protocolado, o vereador Alexandre Magno Abreu Ferreira, Alexandre de Ladinho, manifestou apoio à causa. “Sendo um pedido da população, não tem como a gente ser contra. Então realmente falei que apoio a iniciativa da população”, disse.
Por DeFato Online Edição Folha
Foto: Membros do movimento protocolaram pedido de redução salarial no dia 17 de setembro