Um mineiro de 57 anos, condenado por envolvimento no assassinato da prefeita de Nacip Raydan, Maria Aparecida Vieira, em abril de 2000, foi preso na manhã desta quarta-feira (19), no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a Policia Federal, o homem, natural de Sabinópolis, estava foragido nos Estados Unidos. Ele estava sendo caçado pela Justiça mineira desde 2001 e foi capturado em 12 de maio de 2015, na cidade de Everett-Massachusetts, por policiais da agência de imigração. Nos EUA, conforme a Interpol, o mineiro também infringiu as leis migratórias.
O homem era vereador de Nacip Raydan na época do crime. Após ser condenado pela Justiça a 18 anos de prisão por envolvimento no crime, ele fugiu para os EUA. O homem acusado de ser o autor dos tiros foi preso em 2005 e condenado a 17 anos de prisão. O motivo da morte, segundo a Justiça, seria disputa política.
Após ser submetido a exame de corpo de delito, o preso seria encaminhado ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH, onde permanecerá à disposição da juíza da comarca de Peçanha.
Por Hoje em Dia/ Edição Folha