Depois de um dia inteiro de trabalho, patrões e empregados da movimentada rua, se reúnem no referido estabelecimento para um desestressante “happy our”. Cerveja gelada, cachaça da boa, atendimento carismático, tudo no ponto. Mas a especialidade da casa, os famosos pastéis do Romildo, andavam precisando de uma renovada.
Foi ai que os amigos do Romildo cheios de humor, criatividade e potencial gastronômico resolveram editar a primeira versão do “Comida de Buteco da Travessa”.
Segundo informações de um dos participantes o idealizador do evento é o arquiteto Rafael Elias, que rapidamente fez um regulamento para o certame. “Mas a grande incentivadora e divulgadora do Comida de Buteco é a Branca da Sorveteria”, informa o participante que preferiu não se identificar para não declarar o voto.
Animada e bastante confiante no sucesso do seu prato, “Galinha com Arroz da Claudiana”, Branca agitou o Festival Alternativo na quinta-feira, 29, convocando a imprensa para saborear a iguaria e temperar com a dúvida a disputa acirrada.
“Olha aqui Filó, estão me acusando de compra de voto, mas estou totalmente dentro do regulamento. Sinto muito se eles não lembraram de divulgar o evento. Eu me preocupei em mexer com a opinião pública, receber mais apoio e daí levar o primeiro lugar neste concorrido festival”, explicou Branca, que vai travar um disputa acirrada com o super bem degustado “Feijão Branco com Dobradinha”, que tem a assinatura da Nilma da Elias Arquitetura.
Outra concorrente que Branca precisa deixar pra trás com muito alho para descascar é a Nálide do Salão que temperou os paladares com o seu Caldo de Mandioca. “Há controvérsias”, opina Branca.
O festival “Comida de Buteco da Travessa” começou no dia 07 de agosto e se encerra nesta sexta-feira, dia 30, com a apresentação da Sara Elias com o prato “Escondidinho de Carne Seca.”
A premiação já está exposta na Pastelaria da Travessa: medalhas ouro, prata e bronze, oferecidas pela Total Esportes e um cacho de bananas de quintal não identificado.
Concorrem no versão alternativa:
CONCORRENTE PRATO
Nalyd, “Caldo de Mandioca”
Romildo “Pescoço de Perú”
Rita (Churrasquinho) “Caldo de Feijão
Filomena(Fernando Zoreia) “Caldo Verde”
Dajane “Macarrão de Panela”
Kennedy “Rabada de Boi com Arroz”
Costa(que chegou dos EUA) “Chickew Fingers”
Adalton “Galopé”
Eustáquio da Nálide “Macarrão na Chapa”
Agnaldo da Stilos “Batata na Serragem”
Nilma da Elias Arquitetura “Dobradinha com Feijão Branco”
Branca da Sorveteria “Galinha com Arroz da Claudiana”
Sarah Elias “Escondidinho de Carne Seca”
A multimeios Branca da Sorveteria convida a todos para festa de premiação do Comida de Buteco da Travessa, em dia e hora a serem divulgados pela Folha e adianta: “a festa vai ter a bateria da Vai Quem Qué”.
Confira as fotos na nossa Fan Page. Clique aqui!