Além da minissérie Rei Davi (Rede Record), o quadro “Dança da Galera” do programa Domingão do Faustão (Rede Globo), e o episódio da série As Brasileiras: Clara - A vidente de Diamantina (Rede Globo), também tiveram gravações na cidade.
Independente do gênero do trabalho, ficção ou realidade, cada uma expôs um pouco da vida cultural, da paisagem urbana e natural de Diamantina.
No ar
A próxima gravação que vai ao ar nas telinhas do Brasil é o quadro “Dança da Galera” do programa Domingão do Faustão. Segundo informações da produção, mais de mil e duzentos diamantinenses se dedicaram a uma semana de ensaios com coreógrafos profissionais para executar a coreografia coletiva.
O quadro será exibido neste domingo, 15 de abril, onde o publico escolherá entre a melhor coreografia. Diamantina ira disputar contra a Aracati (CE). A cidade que tiver a coreografia vencedora ganha um prêmio em prol da educação.
A atriz Dani Suzuki acompanhou cada passo da cidade está confiante na vitória: "Nos ensaios senti aquele impacto, aquele arrepio que dá quando você vê muita gente fazendo a mesma coisa. Eu estou muito confiante em Diamantina".
Já “A vidente de Diamantina”, um dos capítulos da minissérie As Brasileiras, vivida pela atriz Bruna Linzmeyer, vai ao ar no dia 24 de maio.
Em Diamantina assim como em outras regiões foram os dubles que inseriram os personagens na rotina da cidade, encenando a passagem dos personagens por atrativos culturais como Mercado Velho, Passadiço da Casa da Gloria, Praça JK, Igrejas e até na Vesperata.
A atriz interpretará Clara, uma jovem dos olhos penetrantes e dona de uma previsão certeira, principalmente em relação aos homens com quem se envolve.