Conceição do Mato Dentro, Capelinha e Curvelo participam com eventos em seus Centros Tecnológicos
Minas Gerais segue em destaque com o maior número de atividades a serem realizadas durante a VIII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que teve início nesta segunda-feira (17) e segue até domingo (23), promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) em parceria com os estados e municípios. Mais de mil ações foram cadastradas, abrangendo 75 municípios.
Este ano, a Semana tem como tema Mudanças Climáticas, desastres naturais e prevenção de risco. Pela primeira vez, o evento vai contar com o envolvimento das equipes dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) - mais da metade dos municípios participantes no estado é sede dessas unidades - e dos Polos de Inovação da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes).
Em boa parte dos municípios inscritos haverá atividades como feira de ciências, palestras e outras ações que visam conscientizar a população sobre poluição do meio ambiente e como ela gera mudanças climáticas.
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia representa um momento em que escolas, universidades, museus, organizações não governamentais e demais entidades da sociedade civil se mobilizam para apresentar à população, principalmente crianças e jovens, a importância da Ciência e Tecnologia para a vida de todos e para o desenvolvimento do País.
Regional
Participam dessa programação as cidades de Conceição do Mato Dentro, Capelinha e Curvelo.
Os públicos de Conceição e Capelinha participam de mostras de vídeos e filmes nos Centros Vocacionais Tecnológicos. Já em Curvelo, os eventos são exibição de vídeos, palestra, montagem de murais e atividades escolares para estudantes. (COM AGÊNCIA)
Por Samira Cunha