Uma mulher e sua filha de 1 ano e 10 meses ouviram seu marido e pai ser assassinado dentro de casa, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa segunda-feira (29). A vítima, natural de Guanhães, sofria ameaças de morte há um tempo.
A testemunha contou à Polícia Militar (PM), que um homem, que se identificou como Fernando, bateu na porta da casa dela. Ela teria se recusado a abrir, já que não conhecia ninguém com aquele nome. Contudo, dois homens, usando toucas ninja arrombaram a porta e invadiram a residência, que fica na rua Tamareiras, no bairro Vale das Acácias.
Logo que entraram, a dupla começou a agredir Albert Widmer de Amorim, de 36 anos, com cabo de vassouras, e obrigou ela a se esconder com a filha no banheiro. De lá, elas ouviram os disparos.
Amorim foi atingido por cinco tiros de calibre 32 - três no peito e dois nas costas - quando teria tentado fugir de seus agressores.
Os suspeitos fugiram a pé e, até o momento, não foram encontrados. Segundo a mulher, o marido dizia estar sendo ameaçado, mas nunca teria revelado por quem e por qual motivo. De acordo com a Polícia Civil, a vítima não tinha antecedentes criminais.
À reportagem, os vizinhos contaram que Amorim realizava pequenos furtos no bairro e já teria também batido na esposa. O guanhanense foi sepultado na manhã de hoje na própria cidade.
Por O Tempo/edição Folha Foto: O Tempo/Crime aconteceu na casa da família