A Promotoria de Justiça de Guanhães denominou de Cartas Marcadas, a operação de busca e apreensão que vai apurar possíveis irregularidades nos contratos e licitações, bem como quebra do sigilo de dados dos computadores da prefeitura de Guanhães.
O Ministério Público tomou conhecimento que no setor de compras, licitações, contadoria e também no setor jurídico da prefeitura, vários procedimentos estavam sendo alterados para regularizar ilegalidades e acobertar a prática de crimes.
Segundo os promotores, depoimentos de funcionários comissionados da licitação e membros do primeiro escalão apontaram para licitações concluídas e empenhadas sem a assinatura do contador e de secretários municipais.
A "Cartas Marcadas" vai vasculhar quantos e quais são os processos licitatórios sem assinatura e possívelmente fraudados e partir dessa apuração, informa o promotor de Justiça, Luciano Sotero Santiago "a investigação vai mexer e remexer não apenas no público mas também com o privado, na medida em que serão levantadas e apuradas, a participação de empresários que licitam com o municipio de Guanhães."
Por Folha
Fotos: Filó Generoso