Cansados de esperar, moradores do Bairro Novo Cruzeiro voltam a reivindicar por melhorias na infraestrutura das ruas. São buracos versus promessas. Os moradores chegam a chamar algumas ruas de armadilhas.
Em uma reportagem da Folha em janeiro, a resposta da prefeitura era que até o final do mês de março, seria feita a licitação para obras de asfaltamento em dez ruas do Bairro Novo Cruzeiro, mas até então nada aconteceu.

Apesar da promessa, o setor de comunicação informou, em nome do setor de obras, que essa pavimentação será feita através de recursos a serem liberados pelo Governo do Estado e que as obras só não foram iniciadas por falta dessa liberação.
O recurso, segundo o setor, será para obras de asfalto das ruas Governador Valadares, Montes Claros, Juiz de Fora, Três Pontas, Uberaba, Uberlândia, Safira, Pastos de Minas, Esmeraldas e Rubi, sendo todas no Novo Cruzeiro. A verba ainda será investida na pavimentação de três ruas no Bairro Vista Alegre e uma no Nunes Coelho.
E já que o problema é a falta de liberação de recurso por parte do Governo de Minas, a produção da Folha aguarda por uma resposta do Governo, sobre o que tem impedido a liberação da verba já aprovada.
Por Samira Cunha