Na noite dessa terça-feira (1), várias pessoas afirmam terem visto uma “bola de fogo” cruzando o céu. De acordo com todos os relatos, o fato teria ocorrido depois das 21h. Ainda segundo os depoimentos, o “objeto” seria grande e iluminado. Logo que ocorreu, o assunto foi amplamente comentado nas redes sociais.
A guanhanense Fernanda Pena estava andando pela rua Capitão Bernardo, quando notou algo diferente: “Eu e minha mãe estávamos caminhando e de repente percebi uma claridade muito grande no chão. Pensei que fosse flash de câmera ou foguete, mas, ao contrário de muitos, não ouvi barulho. Quando olhei para o céu, vi algo parecido com uma estrela cadente, porém muito grande e muito perto.”
Glaucio Miranda, outro morador de Guanhães, estava trabalhando em um campo aberto, próximo à Lagoa Grande, quando viu o clarão: “Acredito que foi um meteorito. A passagem dele durou aproximadamente 4 segundos e depois de um minuto, eu e meus colegas que também estavam no local, ouvimos um estrondo. O céu chegou a ficar azul claro. Fiquei muito preocupado e logo liguei para os meus familiares. Minha mãe mora na zona rural de Virginópolis e diz ter ouvido o barulho muito maior do que eu relatei”, contou.
Gláucio diz ter visto alguns vídeos nas redes sociais, mas afirma que nenhum deles condiz com a realidade: “o céu estava estrelado e diferente do céu do vídeo. Também seria muito difícil alguém conseguir registrar o fato. Foi questão de segundos.”
Leilivane Aparecida Barros de 30 anos, moradora de Açucena, também relata o ocorrido. “Eu estava em casa com uma colega, quando um clarão invadiu pela janela como se tivesse virado dia. Quando percebemos isso e ouvimos um grande barulho fomos lá fora, porém já tinha passado”, diz.
De acordo com informações divulgadas por um noticiário da região, moradores de outras cidades, como Gonzaga e Fabriciano, também afirmaram terem visto a "bola de fogo".
Por Folha com informações PLOX