Na semana passada foi ao ar no Jornal da Folha o caso de Maria Lúcia Correia, moradora do distrito de Taquaral, zona rural de Guanhães, que sonhava em reencontrar sua família que não via há 36 anos.
A cidadã, de 56 anos, é natural de Santa Maria do Suaçuí e aos 20 anos foi morar em Belo Horizonte, onde se casou e mudou-se com o marido para Mato Grosso. Desde 1980 não teve mais contato com seus familiares.
Após a publicação da matéria na fanpage da Folha, a sobrinha de Maria Lúcia, Betânia Santos, moradora de Santa Maria do Suaçuí, entrou em contato com a nossa reportagem, dizendo que sua mãe, Ana dos Santos, também estava à procura da irmã.
“A última notícia que tínhamos era que ela havia se mudado para o Mato Grosso e desde então começamos a procurá-la por lá, nos cartórios, sites de busca, mas, nunca conseguimos nenhum retorno. Após um tempo, recebemos a informação de que ela estava morando em Belo Horizonte. Também a procuramos na capital, mas conseguíamos apenas informações muito vagas. Nunca imaginei que ela estaria tão próxima de nós”, contou.
A sobrinha e a irmã de Maria Lúcia foram ao encontro dela na manhã desse domingo (11), em Taquaral, e o momento foi emocionante, garantiu Betânia.
“Minha mãe sofria muito por não ter notícias da irmã. Desde que vimos no Facebook da Folha a publicação e a foto dela, minha mãe nem dormiu mais de tanta ansiedade. Ver o reencontro das duas foi um momento único para mim, que como filha sabia o quanto isso era importante para ela. Foi a realização de um sonho.”
Por Folha