Ruas imundas, gados soltos, lotes cheios de matos e muitos roubos. Essas são algumas das reclamações feitas por um morador do Bairro Colina Verde, na região central de Guanhães.
“O pessoal deixa gado solto pelas ruas do Bairro e eles sujam tudo e ainda nos colocam em risco. São animais grandes e caso ataquem alguém ou causem acidente, será muito grave. Mas outro problema que nos deixa inseguros é que os proprietários não estão limpando os lotes e aí os marginais estão aproveitando. Já roubaram minha vizinhança toda e se escondem nos matagais”, conta.
O morador já acionou a polícia, mas nada foi resolvido. Também já denunciou casais que estacionam seus carros nas ruas e causam constrangimentos às famílias. “A gente chama a polícia e eles acham graça, ficam debochando, mas no outro dia somos nós e nossos filhos quem temos que ver preservativos que os casais deixam pelas ruas”, desabafa o cidadão.
O morador diz ainda que não consegue protocolar requerimentos na prefeitura: “Já reclamei na prefeitura para recolherem o gado, mas ou a gente não acha a pessoa responsável, ou não tem caminhão e ninguém vem. Os matos dos lotes já estão diminuindo a extensão da rua de tanto mato”, complementa o cidadão com outro desabafo: “aqui é o IPTU mais caro. O da minha casa é R$ 600 e ninguém respeita nossos direitos”.
Com a palavra, os setores responsáveis…
Por Samira Cunha