O número de seções de fácil acesso em Minas Gerais aumentou com relação às últimas eleições: este ano, o Estado vai ter 2.262 seções de votação apropriadas para receber eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida.
O número é mais de 20% maior do que o oferecido nas Eleições 2014, quando as zonas eleitorais mineiras contaram com 1.731 seções especiais registradas no sistema do cadastro (já considerando as agregações feitas, a partir das quais seções com poucos eleitores funcionam em conjunto com outras seções).
Para o pleito de outubro, dentre 15.692.491 eleitores mineiros, 40.604 estão registrados no cadastro eleitoral como deficientes ou portadores de necessidades especiais.
Em Guanhães, esses eleitores cadastrados votam na sessão 149, que fica localizada na Secretaria de Estado da Fazenda, na Avenida Gov. Milton Campos , 2639, no centro da cidade.
Os eleitores que gostariam de transferir o seu local de votação para um de fácil acesso tiveram até o dia 4 de maio para fazê-lo, segundo o Calendário Eleitoral do TSE.
É importante lembrar que no início de novembro o cadastro eleitoral é reaberto e quem quiser transferir para alguma outra seção pode procurar uma central de atendimento da Justiça Eleitoral.
Por Folha